segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dom Orani recupera itens roubados, mas presente do Papa segue sumido

A polícia encontrou objetos roubados do cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, no assalto em que ele sofreu no domingo (5). Os pertences estavam dentro do carro levado pelos criminosos e achado próximo do Morro da Pedreira, no Subúrbio. No entanto, o crucifixo de prata, presente do Papa João Paulo II ao arcebispo, não foi encontrado. 

Entre os pertences encontrados estão livros e roupas usados por religiosos. O relógio e celular de Dom Orani também não estavam dentro do carro. 

Na tarde desta segunda, o arcebispo do Rio falou sobre o assalto, o segundo em menos de um ano. Dom Orani disse achar que os ladrões eram jovens, possivelmente menores, e que, se forem presos, irão fazer uma "pós-graduação" do crime.
"Acho que se você prendê-los eles vão fazer uma pós-graduação. Tem que recuperar com educação, de outra forma, de outra maneira, que os levem a sentir que têm valores que podem vir à tona, não só o mal", disse.
O cardeal ainda disse que reza para que os assaltantes encontrem um caminho fora do crime. "O que aconteceu comigo acontece com tanta gente. O fato de um ser cardeal arcebispo chama a atenção. Eu rezo para que esses jovens encontrem famílias e pessoas que os ajudem a mudar de vida e serem felizes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário