quinta-feira, 29 de maio de 2014

POLÍCIA MILITAR DE ESPINOSA REALIZA BELO PROJETO NO BAIRRO SOLEDADE

1º CAMPEONATO DE FUTEBOL MASCULINO DO BAIRRO SOLEDADE

Polícia Militar de Espinosa realizou culminância de projeto social no bairro Soledade, promovendo campeonato de futebol direcionado aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto social desencadeado pelo SD DIEGO E SD HENRIQUE, Sob supervisão do Ten Júlio César, reuniu alunos de diversas escolas públicas da cidade, bem como alunos de outros projetos também promovidos pela 237ª Cia PM, como o Projeto Adolescente Cidadão de Espinosa - PACE. O Futebol fomenta a movimentação social e conectam jovens e comunidades carentes, esta integração faz com que os laços entre Polícia Militar e comunidade se estreitem e por consequência são fortalecidos os demais projetos sociais implementados pela 237ª CiaPM. Os jogos aconteceram no período de dia 18/05/2014 a 25/05/2014, no campo do bairro. O evento foi alvo de elogio da sociedade e de autoridades, alcançando repercussão notória perante a comunidade. O projeto trouxe em sua essência, o ideal da integração, na busca da isonomia social. Com participação dos educadores e dos acadêmicos da Universidade estadual de Montes Claros.

Foram distribuídas diversas cestas básicas e kits de perfumaria e higienização pessoal para os moradores do bairro; premio em dinheiro, medalhas e troféus para o primeiro e segundo colocado. O melhor jogador do torneio ganhou uma viagem para salvador Bahia, com todas as despesas pagas, para a realização dos testes no clube do BAHIA e do VITORIA.

No fechamento do evento, foi realizado uma homenagem especial ao Gibão, pela sua idealização e pelo sentimento de coletividade e amor pela coletividade e pelo próximo, que é exteriorizado a anos, através do esporte.

“Nós buscamos por meio desse projeto, desenvolver o fenômeno inclusão; o sentimento de empatia no público para aquela realidade e contribuir para o desenvolvimento educacional, através do esporte, afinal a educação é fundamental em todos os aspectos. Pois assim como os educadores, cabe a nós assumirmos o caráter de verdadeiros pedagogos da cidadania.” (Diz o Policial Militar organizador do projeto, SD Diego)














Nenhum comentário:

Postar um comentário